segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Relações Pedagógicas


Nosso grupo foi responsável por elaborar um recorte sobre nossa percepção acerca das relações pedagógicas. Ao criá-lo, foi interessante a busca por situações já conhecidas do cotidiano escolar, porém, prezou-se por outras percepções como, por exemplo, a importância do contexto sociocultural em que o indivíduo está inserido.

Ainda, é importante salientar que essa relação entre professor-professor, professor-aluno e aluno-aluno precisa de um meio (não necessariamente físico) e do controle do tempo. Quando se tem esse tipo de concepção sobre a importância desse relação, todos os envolvidos no processo de educação se beneficiam.

Nesse sentido, a maneira pela qual o professor prepara sua aula, como ele se comporta perante os alunos e como ele elabora seu método/processo de avaliação influencia diretamente em como os alunos vão construir sua aprendizagem. É válido dizer que os alunos também precisam realizar sua parte para que o processo não se desvie do objetivo principal: a aprendizagem.

Para saber mais sobre esse assunto, consulte esse link.

Um comentário:

  1. Tanto o link quanto o texto inicial de vocês demonstram o interesse sobre o assunto e a atenção às aulas. Parabéns!

    ResponderExcluir